segunda-feira, 16 de maio de 2011

JOSEBIAS SANTOS, DO FÓRUM ESTADUAL ÉTNICO-RACIAL, RECEBE HOMENAGEM

Na última sexta-feira, 13 de maio, em diversos lugares no Brasil estavam ocorrendo vários eventos: seminários, debates e reflexões referente a Abolição da Escravatura.   


Josebias Santos - Homenageado entre as
Personalidades Negras de Pernambuco 2011
 Entre as atividades dedicadas a data, no Recife (PE),  o Movimento Negro Unificado (MNU) de Pernambuco em parceria com o CEPIR-Gabinete do Governador, realizaram  as atividades:
13 de Maio -  Não é Dia de Negro: Pérolas Negras do Saber, dentro da programação, com homenagens às personalidades negras em destaque de Pernambuco.  Entre os destaques estava o nosso coordenador (colegiado) do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Étnico-Racial, Josebias Santos.  Para o militante ,Prof. Josebias, "foi uma surpresa e alegria, isso representa o reconhecimento da  luta contra o racismo e  do trabalho com o olhar pedagógico".

Josebias Santos é sociólogo, professor da rede estadual, filiado ao SINTEPE que pertence naquela institução ao GT- Enfretamento ao Racismo, militante contra o Racismo e coordenador colegiado do Fórum Estadual de Educação e Diversidade Etnico-Racial de Pernambuco.   

3 comentários:

  1. Destacamos a importância da homenagem que é fruto de luta e enfrentamento da discriminação a que os negros neste país sofreu e continua sofrendo. O nosso parabéns por essa força representativa de Pernambuco e em especial do povo negro. Genilson Lima.

    ResponderExcluir
  2. Caríssimo Josebias,

    PARABÉNS! PARABÉNS! PARABÉNS!

    Pelo trabalho, pelo compromisso, pela dedicação incansável, pela simplicidade e pelo exemplo.
    Na simplicidade das suas ações que se efetiva as conquista e se perpetua o exemplo.

    Marta Lima

    ResponderExcluir
  3. Prezados membros dos Fóruns de Pernambuco,


    Parabenizamos o companheiro Josebias pelo reconhecimento público ao trabalho desempenhado em pról da igualdade racial, justiça e reconstrução do olhar brasileiro sobre as afro-inclusões. Temos a certeza que assim como ele muitos outros companheiros e companheiras de elevado valor e trabalho também têm seus trabalhos reconhecidos por esta Coordenação-Geral de Diversidade/SECADI/MEC, pelos fóruns e pelo poder público local.
    A homenagem a um membro do Fórum é, por certo, homenagem a todos que se esforçam por mantê-lo coeso, operante e visível na sociedade.

    Parabéns a todas e todos,


    Atenciosamente,


    John Carth
    MEC/SECAD

    ResponderExcluir