segunda-feira, 3 de outubro de 2011

ENSINO RELIGIOSO E RELIGIÕES AFRO E INDÍGENA

Nos próximos dias 3, 4 e 5 de outubro, a Universidade Católica de Pernambuco, através do seu NEABI, irá promover um Encontro de Ensino Religioso Escolar e Educação Étnico-Racial, cujo tema será o “Diálogo Pedagógico do Ensino Religioso Escolar com as Religiões de Matriz Africana e Indígena – um enfoque exigente e atual”.
O encontro tem por objetivo aprofundar o diálogo pedagógico entre as pessoas envolvidas com o Ensino Religioso Escolar (ERE) e os resultados das últimas pesquisas sobre enfoques teológico-pedagógicos das Religiões de Matriz Africana e Indígena, à luz das leis 10.639/03 e 10.645/08, que alteram a Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB) e obrigam o ensino de História da África, Cultura Afrobrasileira e Indígena nos estabelecimentos de ensino públicos e particulares.

Estão convidados a participar educadores, educadoras e pessoas interessadas no tema. A entrada é gratuita. A programação está assim organizada: 03 de outubro (Abertura), às 19h, no Centro Cultural da Unicap (entrada pela Rua do Príncipe); 04 e 05 de outubro, das 8h às 18h, no Miniauditório do Centro de Ciências Sociais, 5º andar do Bloco G

Nenhum comentário:

Postar um comentário