sábado, 1 de outubro de 2011

II SEMINÁRIO INTERNACIONAL DE GÊNERO,CIÊNCIA E EDUCAÇÃO EM DIREITOS HUMANOS



Nos dias 26 a 28 de setembro,no Hotel Fazenda Portal de Gravatá (PE) ocorreu  o segundo seminário internacional dedicado sob  a temática de gênero, ciências e direitos humanos.
 O público diversificado entre educadores da rede estadual, militantes, feminista, pesquisadores garantiu um rico debate como trocando conhecimentos e promovendo o diálogo sobre a temática.  Entre as palestantes como a Profª Drª Aida Monteiro (UFPE) e outras personalidades dedicadas a temática o nosso membro do Fórum Permanente de Educação, Diversidade  Étnico-Racial de Pernambuco , o  Prof. Carlos Tomaz, foi convidado para mediar a mesa ; Gênero, Educação e Ciência. Comentário do professor sobre representação da cor amarela na mitologia africana como recorte de gênero feminino na representação da divindade Orixá Oxum, que representa a mulher, a força, o amor, a determinação, a riqueza, a sedução etc. O seminário foi uma realização da Secretaria de Educação do Estado de Pernambuco juntamente com a Secretaria da Mulher do Estado de Pernambuco.

Carlos Tomaz - professor de Língua Portuguesa da rede estadual, especialista em Literatura Africana e Afro-Brasileira,militante e membro da Rede Afro LGBT e do Fórum Permanente de Educação, Diversidade Étnico-Racial de Pernambuco.  

Um comentário:

  1. Professor Carlos Tomaz, reafirmo aqui meus parabens por tua desenvoltura na condução dos trabalhos na mesa. Nota 10 caro amigo. Aproveito pra registrar meu crédito por imortalizar o momento neste filme. Valeu.

    ResponderExcluir