quinta-feira, 17 de novembro de 2011

NÚCLEO DE CULTURA AFRO BRASILEIRA PROMOVE O II PASSEIO AFRO PEDAGÓGICO


Em comemoração ao mês da Consciência Negra, a Secretaria de Cultura do Recife, por meio do Núcleo de Cultura Afro Brasileira (NCAB), promove o II Passeio Afro Pedagógico com Babalorixás, Yalorixás, Pesquisadores e Estudantes. Para participar do evento basta se inscrever gratuitamente pelos telefones 3355.3100 ou 3355.3101, até o dia 18 às 12h. O passeio acontece no próximo dia 19, com saída às 9h do NCAB, localizado no Pátio de São Pedro, Casa 34.

“O passeio nasceu da necessidade de dialogar com os sacerdotes da religião africana sobre a importância da consciência negra. A ação também pretende discutir a política de combate ao racismo, machismo e homofobia, além da valorização dos signos negros e a contribuição dos negros na história do Brasil”, afirma o coordenador do NCAF Edson Axé.

O encontro tem por finalidade a visita de monumentos e signos de resistência da luta contra o racismo. O roteiro do passeio inclui uma visita ao NCAB, Memorial Solano Trindade (Pátio de São Pedro), Memorial Badia e Pátio do Terço (bairro de São José), Memorial de Maracatus (São José), Memorial Cruz do Patrão (Bairro do Recife), a árvore Baobá (Praça da República), Sítio de Pai Adão (Água Fria), Museu da Abolição (bairro da Madalena) e no final, almoço afro no Ilê Axé Obá Ayrá Intylé (localizado em Areias) com o Babalorixá Roberto de Ayrá.
Serviço:II Passeio Afro Pedagógico
Dia 19 de novembro
Saindo do Núcleo de Cultura Afro Brasileira (NCAB)
localizado no Pátio de São Pedro, Casa 34

Inscrições:
Gratuitamente pelos telefones 3355.3100 ou 3355.3101, até o dia 18 às 12h

Nenhum comentário:

Postar um comentário