terça-feira, 8 de novembro de 2011

TROFÉU TERÇA NEGRA É ENTREGUE A PERSONALIDADES


Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura do Recife e o Movimento Negro Unificado homenagearão pessoas e instituições que trabalham na preservação das tradições culturais e religiosas de origem afro, com a entrega do Troféu Terça Negra. A homenagem ocorrerá nas edições de novembro da Terça Negra, com início às 20h, no Pátio de São Pedro, como parte da programação do município comemorativa ao Mês da Consciência Negra.

Os primeiros agraciados a receber a honraria em 2011 serão Inaldete Pinheiros - uma das fundadoras do MNU -, e a deputada Tereza Leitão, que está com um projeto em tramitação na Assembleia Legislativa que pede o resguardo dos bens materiais e imateriais do povo negro. A comenda foi criada em 2009 pelo Núcleo de Cultura Afro Brasileira e foi desenhado pelo artista plástico Arnaldo Vicente Filho.

Segundo o coordenador da Terça Negra, Almir Gandhi, “todos os homenageados são personalidades e instituições que têm importância no movimento negro e foram indicadas pelo MNU e o Núcleo Afro, e originárias das várias vertentes da cultura negra da cidade”. A primeira Terça Negra de novembro será animada pelo Maracatu Encanto da Alegria, da Bomba do Hemetério; o grupo de percussão Povo de Elebará, de Paulista; além do Afoxé Oyá Alaxé, de Dois Unidos.

Serviço:
Terça Negra - Informação: 3355-3100/3101 NCAB
Apresentações culturais e entrega do troféu
Terça-feira (08), às 20h – Pátio de São Pedro
Aberto ao público

Nenhum comentário:

Postar um comentário