domingo, 20 de novembro de 2011

FEDERPE PARTICIPA DO VI SIMPÓSIO DE CIÊNCIAS BIOLÓGICAS E SAÚDE NO CENTRO ACADÊMICO DE VITÓRIA - UFPE


VI Simpósio de Ciências Biológicas e Saúde - UFPE/CAV

   A Educação da Inclusão se torna necessária à medida que a  discussão sobre a diversidade, no âmbito escolar,  seja discutida nos espaços de Graduação dedicada a licenciatura e áreas afins garantindo a formação de profissionais que tenham um novo olhar comportamental sobre a diversidade presente na sociedade .
   Para isso, o Fórum de Educação, Diversidade Étnico-Racial de Pernambuco (FEDERPE) e ONG Leões do Norte  foram convidados para mesa-redonda "Educação Inclusiva"  do VI Simpósio de Ciências Biológicas e Saúde da UFPE/CAV, no último dia 11 do corrente mês, sob a coordenação da mesa o prof. Emanuel Souto (UFPE/CAV) que acredita na formação continuada e a considera como " reedição do saber" .  No depoimento dos convidados do FEDERPE, Josebias Santos, e da ONG Leões do Norte, Luciano Freitas, afirmaram que são nesses  espaços que promovem o acesso ao  conhecimento da realidade e a prevenção do preconceito e discriminação sexual e étnico-racial.
   O Centro Acadêmico de Vitória (UFPE) destaca-se com a sua inclusão do ensino, pesquisa e extensão com temas presentes da sociedade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário