sábado, 1 de setembro de 2012

Primeira infância, afrodescendência e educação no Arraial do Retiro





Apresentando experiências pessoais vividas pela autora atreladas a elementos comuns a muitas histórias do coletivo de pequenos brasileiros afrodescendentes, o livro Primeira infância, afrodescendência e educação no Arraial do Retiro, de Flávia de Jesus Damião, integra a programação do Lançamento Coletivo EDUFBA –Setembro de 2012, que acontece no próximo dia 13, quinta-feira, em Salvador.
Parte da Coleção Temas Afro, que traz em suas capas uma ilustração da artista baiana Goya Lopes, esta obra aborda a interface entre primeira infância e etnia na área da Educação. Reflete sobre experiências produzidas por um grupo de crianças afrodescendentes de 3 a 9 anos que participam da dinâmica comunitária no bairro do Arraial do Retiro, na periferia de Salvador.
Entendendo a primeira infância brasileira como um eixo de análise científica e de ações estruturais fundamentais para o Brasil na contemporaneidade, este livro apresenta os processos educacionais das infâncias soteropolitanas a partir da articulação dos marcadores de etnia e territorialidade.
Serviço
O quê: Lançamento Coletivo EDUFBA – Setembro de 2012
Quando: 13 de setembro, quinta-feira, das 17h30 às 20h30
Onde:Biblioteca Universitária de Saúde Professor Álvaro Rubim de Pinho(Campus Canela, UFBA – Rua Basílio da Gama, s/n, Canela – Salvador, Bahia)
Quanto: entrada gratuita
Informações adicionais sobre o livro
ISBN: 978-85-232-0949-0
Formato: 16 x 23 cm
Número de páginas: 156
Ano: 2012
Preço especial de lançamento: R$ 20,00

--
Laryne Nascimento
Assessora de Comunicação
Editora da Universidade Federal da Bahia

Nenhum comentário:

Postar um comentário