quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

CHAMADA DE ARTIGOS – DOSSIÊ AMBIENTE, CULTURA E TECNOCIÊNCIA



O Caderno Eletrônico de Ciências Sociais (Cadecs), periódico científico-acadêmico ligado ao Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais da Universidade Federal do Espírito Santo, convida pesquisadores que trabalham com temas ambientais dentro das Ciências Sociais (e áreas afins) a submeter artigos nesta chamada referente ao primeiro dossiê temático da revista: Ambiente, Cultura e Tecnociência.
Os artigos poderão ser de cunho mais teórico ou tratar de casos empíricos. Alguns dos temas bem-vindos são: relações socioambientais; presença humana em áreas protegidas; fronteiras entre o humano e o não-humano; ciência (ambiental) na contemporaneidade; política ambiental, de biotecnologia e de patrimônio genético; teoria social contemporânea e questão ambiental; dimensões humanas das mudanças ambientais; desenvolvimento e ambiente; populações tradicionais, indígenas e ambientes; institucionalização da questão ambiental (gestão, políticas, legislação, participação, etc.); história ambiental; ambientalismo; ética ambiental; impactos socioambientais de projetos de desenvolvimento, eventos e infraestrutura; alternativas econômicas voltadas para a sociobiodiversidade; conhecimentos ambientais; patrimônio ambiental; espaços, territórios, biodiversidade e biocolonialidade; dentre outros.
Além do dossiê, a revista contará com uma sessão para artigos de temática livre. Portanto, poderão ser submetidos artigos dessa natureza, desde que abordem questões relacionadas às ciências sociais.
Os editores convidam os interessados a visitar o periódico online e conhecer a proposta editorial e as diretrizes gerais para a submissão de artigos, resenhas e os outros tipos de contribuição aceitos no mesmo: http://www.periodicos.ufes.br/cadecs . Todas as submissões deverão ser realizadas online, através do sistema disponível em seu endereço eletrônico.
O prazo máximo de submissão para as contribuições deste dossiê específico é: 20 de fevereiro de 2013. A submissão de artigos de temática livre é de fluxo contínuo.
Contatos:
Informações gerais sobre o periódico e o site: Paulo Magalhães Araújo
Informações sobre o Dossiê Ambiente, Cultura e Tecnociência: Cristiana Losekann (cristianalosekann@gmail.com ) e Eliana Creado (eliana.creado@gmail.com ) (organizadoras).

Nenhum comentário:

Postar um comentário